Siga-me!

Pirações de uma pretinha.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Óculos




Coloquei meus óculos
E sai pelas ruas,
Aqui por trás faço o que bem entendo.
Choro,
Não tenho medo,
Olho quem e pra onde quiser...
As nuvens são mais bonitas,
E a depender das lentes
Tem outra e estranha cor.
Rosa?
Prefiro os tons pastéis,
Menos desastrados...
Sentamos na calçada e vimos o tempo e as pessoas passando.
- Cansadas?
- O que estão olhando?
- Em plena segunda-feira?
Os dias passam bem mais devagar pra quem não tem o que admirar,
As pernas passam, os olhos se cansam, o mundo se perde...
Ela e eu ali:
- Já parou pra usar seus óculos hoje?
Eu vejo o mundo da cor que quiser... Pinto o meu milagre.
Entre tantas pessoas e desorientação,
Ouvi você dizer:
-Cansei de ser pobre.
Vou comprar um mundo novo.

Nenhum comentário: