Siga-me!

Pirações de uma pretinha.

terça-feira, 3 de março de 2009

Gaiola (À Igor Bento)

Em verdes campos
Vi teus olhos de cerrado
Perdidos por entre paisagens, caatingas e histórias.
Aventuras, viagens.
Voa pra dentro de mim, passarinho.
Voa pra fora do mundo...
Embora soubesse te prender
Não o quis.
Quanto mais te solto
Mais voa pra dentro
Do teu mundo.
De ervas, velocidades e medos.
Das dúvidas inteiras
Te fiz de pedaços.
Pedaços de homem-menino
Pedaços de gaiola e corações.
Ensina-me a gostar de ser livre,
De saber como se ama,
Ensina-me a ser passarinho. Assim como tu.
Voando de coração em coração,
De flor em flor,
De cama em fruto.
Ouse sair da gaiola,
E visitar outros ares, rever outros mares
Isso tu sabes fazer.
Põe-se livre.
Passarinho meu, te sinto solto
Sinto-te amargo,
Mas hei de provar do teu sumo.
Escondido no mais alto vale,
Na mais dificulta trilha,
Dos rumos que não sei criar.
Abre a gaiola...
E voa outra vez por meus caminhos,
A rigor, nobre Igor,
Voa do jeito que quer.
Mal sabendo tu,
Dos bons ventos que a ti trouxeram
Aqui.

Nenhum comentário: