Siga-me!

Pirações de uma pretinha.

domingo, 29 de março de 2009

Hoje, é O dia.



no dia em que não se quer abrir os olhos,
no dia em que morrer seria fácil,
no dia em que não se anda nem se para,
o paradoxo é a melhor paz de espírito,
o não é isso
e o sim necessário.
no dia em que se iniciam frases com minúscula
e as coisas não são,
não são tão fáceis, nem tão boas,
no dia em que a cruz é leve e o fardo é só meu.
no dia em que o inferno de dante é aqui dentro
e todos eles saíram pra tomar um chá, de sumiço.
onde estão todas as minhas horas extras?
onde posso respirar e dormir em paz?
é aqui dentro que vocês moram e inquilinos mentem...
no dia em que todas as poesias são confusas
e me encontro grávida
de saudade,
de medo,
e de ódio.
que nome daria a esse filho?
LIRISMO.
no dia em que todas as coisas não são,
me pergunto sempre:
- que dia é hoje?

2 comentários:

DOENTE disse...

hoje? hoje é o dia em que temos a dádiva de estar VIVO, de sermos JOVEM e termos uma eternidade para fazer do HOJE, nossa eterna aventura errante !!!ERRA, PQ HERRAR É UMANO. E ISSO MUITO DIVERTIDO...

DOENTE disse...

hoje? hoje é o dia em que somos JOVEM, e temos a eternidade pela frente para fazer de cada hoje, vivido, nosso reflexo do amanhã. Assim, hoje é dia de errar. herra, pois isso é bem umano.