Siga-me!

Pirações de uma pretinha.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Leis

A partir de hoje
Fica terminantemente proibido
Chover aos domingos, feriados e dias de solidão.
Fica eminentemente decretado,
Que as meninas apaixonadas podem fazer escândalo
E que meu coração é só seu
E de mais ninguéns
Iguais a você.
Fica decretado e com respeito
Que homem bonito
Pode amar mulher feia
E vice-versa.
Fica certo que de hoje em diante
Tomar banho de mar
Em plena segunda-feira de trabalho
É legal.
Decreto lei que se faz forte.
E que todo o chocolate do mundo
Não te fará engordar
E que se você estiver triste,
Pode comprar sorrisos na vendinha do canto da rua.
E a prazo!
Fica determinado que o teu futuro
Será brilhante e que teus filhos vão se orgulhar sempre de ti.
Fica certo que todo ser humano deve reciclar,
E passear de mãos dadas com seu parceiro aos 80 anos no jardim da praça...
Fica acertado de todo, que o amor deve aparecer em nossas vidas
Pelo menos uma vez...
Ao dia.
E que todo ser humano tenha um fone de ouvido interno, tocando sempre a trilha sonora de sua vida...
Fica decretado a partir de agora
Que eu e você
Amaremos-nos sempre
Hoje, amanhã e na próxima estação...
Lembrando que se for inverno,
Não pode chover!
A não ser que se entre com recurso
E ainda assim
Só se for onde se necessite dela...
A chuva.
Em outro interior vale,
Por que meu coração e o seu,
Eu sei,
Já não agüentam mais guardar essa chuva triste e...
Sem fim.

Um comentário:

Felipe Lobo dos Santos disse...

Mesmo sabendo que algumas das "chuvas são tristes" e eternas.
É preciso saber chover como nunca antes!
Assim, o que será que se chove eternamente?