Siga-me!

Pirações de uma pretinha.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

De Cotas.

Ouvi dizer:

“Você vai tirar a minha vaga na universidade, vai tirar a minha vaga no emprego e ainda vai sentar na sala ao meu lado?”
Tirei!
E como diria minha sábia Mãe:
 - Tirei e tiro!
Tirei por que cansei.
Cansei de perder a vaga.
Cansei de perder a história.
Cansei de perder a estima.
Cansei de perder a família.
Cansei de perder por perder.
Cansei de perder noites.
Cansei de perder.
Cansei!
E entre perder e tirar,
Prefiro tirar.
Tirar o dia pra vencer.
Eu quero o texto,
Quero a vaga,
Quero o emprego
O espaço.
Eu quero!
Quero o seu conhecimento pra criar outras coisas.
Eu quero o poder que é bom e eu gosto.
Quero mesmo e daí?Eu quero tirar a vaga do descaso.
Eu quero tudo que você também quer...
Eu quero a minha cor nesta sala
E em outras salas.
E a mulher pergunta:
- Mas qual o problema das cotas?
Não é só a cota minha querida, mas a cor dessas cotas.
O penacho e o cocá que esta cota trás na cabeça.
Eu quero.
Você quer.
Vâmo lá buscar?

Nenhum comentário: